DIA DA MULHER (2)

AME Andradina – Dia das Mulheres

Como forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o GTH (Grupo de Trabalho de Humanização) do AME de Andradina contou na última quinta e sexta-feira, 7 e 8 de março, com uma ação especial para as colaboradoras da instituição.

Foram realizadas palestras ministradas pela Delegada de Polícia Dra. Michelly da Silva Milliorini e pela psicóloga e Gerente de Atendimento Jéssica Duque.

Na ocasião, a Delegada abordou o tema de Feminicidio e Violência Doméstica. Explicou sobre o feminicídio – tipo de homicídio praticado contra a mulher especificamente devido à condição de gênero, e alerta que a maioria dos crimes de feminicídio no Brasil foi cometida por maridos, namorados e pessoas próximas, que mantinham vínculo com as vítimas. “Muitas mulheres assassinadas por seus companheiros já recebiam ameaças ou eram agredidas constantemente por eles”, afirma a delegada.

A delegada, ressaltou ainda sobre a importância de denunciar, deixando claro o papel de auxílio da Delegacia da Mulher e leis de proteção.

A psicóloga Jéssica Duque abordou o tema de motivação e autoestima da mulher. “Felizmente, é possível promover a autoestima e aumentar a capacidade de perceber as próprias habilidades e competências”, destacou a psicóloga.

Além das palestras, recebemos as monitoras da Mary Kay (marca de produtos de beleza), que abrilhantou ainda mais a semana das Mulheres no AME.

Para encerrar foi oferecido um especial café da tarde para as colaboradoras em agradecimento pela dedicação diária.

Author Info

Usuario Master

No Comments

Deixe uma resposta