Brigada de Incêndio (1)

AME e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis capacitam os colaboradores para o combate a incêndio

Fernandópolis: Foi realizado no AME e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis um curso de Brigada de Incêndio, ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho Valdir Lemos Luís, abordando noções básicas sobre combate de incêndio, classes dos extintores, métodos de extinção de incêndio, maneiras de propagação de calor, atribuições dos brigadistas, primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar. Aproveitou- se o momento para manusear os extintores, simulação de um foco de incêndio e vídeos sobre os maiores incêndios no Brasil.

Qualquer empresa que possui 20 funcionários, ou mais, precisa ter uma Brigada de Incêndio, esse grupo é composto por colaboradores, e são capacitados para agir em situações de principio de incêndio.

O intuito é que essa equipe esteja apta a combater as chamas, prestar os primeiros socorros e organizar a evacuação das pessoas do ambiente em perigo, além de instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.

 

Marcos Aurélio – Jornalista

Author Info

Assessoria de Imprensa

No Comments

Deixe uma resposta