logo OSS Santa Casa de Andradina

AME NOTA 100 – Pacientes votam e deixam AMES de nossa região entre os melhores do Estado de São Paulo

Pacientes disseram que os AMEs de Andradina e Fernandópolis são ótimos e os de Araçatuba e Promissão: “NOTA 100”
Andradina: A Organização Social de Saúde Santa Casa de Andradina organiza, dirige e mantem não só Santas Casas, como o próprio nome indica, como também Centro de Reabilitação, e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

A OSS tem em sua grade administrativa cidades como Araçatuba (AME), Fernandópolis (AME, Santa Casa e Unidade de Reabilitação Lucy Montoro), Promissão (AME) e Andradina (Santa Casa e AME) com centenas de funcionários que tem como meta a humanização e satisfação, e veículo, a saúde publica vindo a ser responsável pelo difícil dialogo entre classes e segmentos em busca de uma saúde plena e eficiente.

Mas ao que tudo indica tem (a OSS) alcançado êxito principalmente quando o assunto é a relação entre os AMEs (Atendimento Médico de Especialidades) e seus pacientes.

Cada unidade AME trabalha todos os dias com a obrigação de, além de bem atender, ter o diferencial positivo de entregar excelência na qualidade dos serviços mesmo quando cada unidade atenda em média 1000 pacientes por dia.

Como os pacientes enxergam os AMEs?

Para tanto, para entregarmos como sugere, tanto o título como o corpo desta matéria, afirmamos aqui que o Estado avalia seis quesitos de serviço: espaço físico, atendimento de recepção, equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais e ambulatório.

Carlos A Ciongoli, encarregado geral de manutenção diz que no AME mais do que atendimento impera a amizade. “Sou usuário desde que abriu e está sendo muito bom para mim. Todos são bem atenciosos e, durante este período, fizemos amizades uns com os outros. E vemos que é um sentimento sincero e isso ajuda muito, com o ambiente ficando ainda melhor para passarmos por consultas e tratamentos. Não existe nada aqui para criticar”.

Como os dados são recolhidos e avaliados

Os dados são colhidos alheios à vontade e indicações dos quadros dos AMEs e avaliados pela Secretaria Estadual de Saúde e tão somente após os tornam de conhecimento dos diretores das unidades.

 

Ainda assim vale a pena lembrar: “O AME não faz a primeira consulta”

Com a proposta de agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes, desafogando os hospitais gerais que podem se dedicar ao atendimento de urgências e emergências e a realização de cirurgias mais complexas, os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) são unidades de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

Os AMEs atendem, somente, aos encaminhamentos vindos das Unidades Básicas de Saúde, portanto, não realizam a primeira consulta.

A diretoria da OSS Santa Casa de Andradina ainda não se manifestou quanto as notas deste ano e nem quanto aos trabalhos para o próximo ano com vistas as próximas avaliações dos AMEs que ela administra.

 

Marcos Aurélio – jornalista

Author Info

Assessoria de Imprensa

No Comments

Deixe uma resposta