logo OSS Santa Casa de Andradina

Mais uma vez AMES de Araçatuba e Promissão estão entre os melhores do Estado de São Paulo

Araçatuba: A Organização Social de Saúde Santa Casa de Andradina tem em sua grade administrativa cidades como Araçatuba (AME), Fernandópolis (AME, Santa Casa e Unidade de Reabilitação Lucy Montoro), Promissão (AME), Botucatu (AME) e Andradina (Santa Casa e AME) .

Mas tem (a OSS) alcançado êxito principalmente quando o assunto é a relação entre os AMEs (Atendimento Médico de Especialidades) e seus pacientes.

Hoje os Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Araçatuba e Promissão, gerenciado pela O.S.S Santa Casa de Andradina, conquistaram a nota geral de 100%, se destacando entre os melhores do Estado de São Paulo.

Como funciona a pesquisa

A pesquisa coordenada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do AME reúne dados com a opinião dos pacientes em seis indicadores específicos: espaço físico, ambulatório, nota geral e atendimentos nas áreas médica, de enfermagem, recepção e por outros profissionais.

O AME

O objetivo dos AMEs é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

O AME recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

Referência e competência

É publico e notório que a melhoria contínua da qualidade dos serviços e a eficácia permanente do sistema de gestão é a meta dos Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Araçatuba e Promissão.

A cada trimestre, esta política vem conquistando resultados, beneficiando diretamente os usuários que reconhecem a responsabilidade, comprometimento, a transparência, a ética, a humanização e a credibilidade das unidades.

Marcos Aurélio – Jornalista    MTB – 44158 SP