Equipe

OSS Santa Casa de Andradina capacita e credencia gratuitamente profissionais para fotos de partos

A partir do dia 23 de outubro 2017, somente os fotógrafos credenciados poderão registrar fotografias

Andradina: Para as mulheres, o parto é um momento intenso e delicado, e um registro profissional desse momento pode ser valioso e emocionante. Mas como ele é feito? Quais são os procedimentos para adentrar na Santa Casa de Andradina? E estando dentro dela, o que pode e o que não pode ser feito pelo profissional? Como se portar se houver complicação cirúrgica?

Ufa! Pois é, para dirimir quaisquer dúvida a equipe da OSS Santa Casa de Andradina. reuniu os fotógrafos da cidade no Anfiteatro do AME – Rua Guararapes 282 – centro, e ministrou um dos – já considerados por fotógrafos de Andradina – melhores curso/credenciamento para fotógrafos do interior paulista.

 

Temas abordados no curso/credenciamento

Com uma equipe técnica de alto nível comandada pelas enfermeiras Josiane Alípio, Sandra Chagas e Tais Amorim o curso/credenciamento abordou os temas:

-Que papel assumir;

– O que e quando fotografar;

– Parto Normal;

– Cesárea;

– Paramentação do fotógrafo;

– Circulando no ambiente cirúrgico;

– Planejando o clique;

– Equipamento: Possibilidades X Limitações;

– Fluxograma;

– Apresentação do Termo de Responsabilidade.

 

Um curso/credenciamento único e muito a frente do seu tempo

Justamente por se tratar de um momento tão único, realizado muitas vezes em ambientes completamente diferentes daqueles frequentados por fotógrafos, esse estilo de foto demanda do profissional estudo, extremo cuidado e responsabilidade.

Para atuar na área, é preciso conhecer o mínimo do funcionamento de um bloco cirúrgico, ter noções claras de ética para saber o que deve e o que não deve ser fotografado e, é claro, ter domínio completo da técnica fotográfica.

No curso/credenciamento as enfermeiras deram dicas do que o fotógrafo deve e do que não deve fazer num centro cirúrgico. As dicas vão desde as roupas que eles serão obrigados a usar até a licença que deve ser assinada pelos interessados, antes mesmo deles serem chamados para os cliques.

A pergunta que mais repercutiu durante o curso foi: “A mãe pode se maquiar antes do parto?”

 

Arrancou elogio de todos

Todos  os que participaram do curso/credenciamento  elogiaram e agradeceram a hora que passaram aprendendo com a equipe da Santa Casa de Andradina que tem previsão de realização de nova data para 19/10. Uma grande oportunidade para aqueles que por motivo de força maior, não  puderam comparecer neste grande evento.

Marcos Aurélio – jornalista

Author Info

Assessoria de Imprensa

No Comments

Deixe uma resposta