A diretoria da Santa Casa de Andradina recebeu na última sexta-feira (15) nas dependências do Centro de Hemodiálise, a prefeita do município de Castilho Fátima Nascimento (DEM), para assinatura de contrato que autoriza o atendimento de especialidades médicas e cirúrgicas, com mais agilidade para a população castilhense.

“A Santa Casa é um prestador de serviços e temos por princípio zelar, promover e recuperar a saúde da população”, declara o Superintende da Santa Casa de Andradina, Sebastião Sérgio da Silva, que ainda ressalta sobre parceria com a prefeitura de Castilho. “É o caminho mais eficaz para permitir acesso à saúde da população”.

Com o recém-inaugurado Pronto Atendimento e Policlínica, dispondo de modernas instalações e atendimento 24 horas, a população de Castilho vai usufruir de um serviço mais rápido e de excelente qualidade, principalmente no que se diz respeito de cirurgias de média e alta complexidade.

A prefeita de Castilho, afirma que as unidades básicas de saúde continuarão em funcionamento e com a assistência necessária. “Será um avanço no atendimento médico hospitalar da nossa gente, inclusive dos mais carentes”.

O repasse que era de R$ 422 mil ano será agora de R$ 3 milhões. Segundo a Prefeita, a alteração dessa subvenção tem por objetivo diminuir o déficit na saúde pública de Castilho com relação as consultas especializadas, exames e cirurgias, tais como oftalmologia, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, neurologia, ortopedia, pediatria, coloproctologia, reumatologia, urologista, dentre outros.

Com aprovação quase que unânime da Câmara de Vereadores de Castilho (8 a 2), o município se torna o precursor e serve de modelo no que se diz respeito em promover saúde a população.

“Não importa de quem seja a responsabilidade de custeio desses serviços, o paciente mora no município e é na prefeitura que vai em busca de atendimento”. Comenta o Presidente da Santa casa Fábio Antônio Obici, que enaltece a atitude da prefeita. “Está promovendo qualidade de vida para os castilhenses”.

“Serão atendimentos rápidos, eficientes e com padrão de hospital particular”, declara a secretária de Saúde Janini Nascimento, comemorando a ação da Prefeita e dos vereadores que aprovaram o projeto. “Sem esse apoio da Câmara seria difícil. Agora teremos a oportunidade de oferecer várias outras cirurgias aos nossos pacientes sem que eles precisem aguardar com dor uma eternidade”

Entre as outras cirurgias que também serão cobertas pela nova parceria estão partos cesariano (atualmente são realizados em Mirandópolis), varizes, hérnia inguinal, histerectomia, hérnia umbilical, sling, amígdala/adenóide, colecistectomia, próstata, postectomia e catarata.

Na oportunidade o Presidente da Câmara de Vereadores de Castilho, Sebastião Reis de Oliveira (DEM), entregou ao Presidente da Santa Casa, uma “Moção de Aplausos” em decorrência dos serviços prestados e boa gestão da instituição.