Gestante1

Programa “Mãe AME por inteiro” leva segurança e amor a região de Araçatuba

Todo programa funciona quando as parcerias, Instituição – Paciente, se tornam naturais. Um pelo amor em atender, o outro, pelo prazer em entender.

 

Araçatuba: O AME Araçatuba formou uma equipe multidisciplinar para elaborar um protocolo de atendimento a todas as gestantes, incluindo neste:

.         Obstetras,

  • Nutricionista – para trabalhar a nutrição saudável;
  • Psicólogas – para trabalhar afetos e emoções;
  • Fisioterapeutas – para orientações em relação a atividades do cotidiano;
  • Enfermagem – para fortalecer os cuidados básicos e trabalhar importância da amamentação;
  • Dentistas – para orientações sobre saúde bucal.

 A saúde da boca gestação

Em relação à saúde bucal, para melhor e mais completo atendimento, os ambulatórios do AME Araçatuba  firmaram parceria com a FOA – Faculdade de Odontologia de Araçatuba, que presta atendimentos para orientações, triagens e encaminhamentos quando necessários para a especialidade.

Como ser atendida no “Mãe Ame por inteiro”

Todas as gestantes tem que ter a sua primeira consulta agendada pelo município de origem, o AME encarrega-se de agendar para a equipe multidisciplinar conciliando se possível com os atendimentos e exames do pré-natal de alto risco.

Qualidade de vida

 Seguindo esse protocolo o AME oferece o cuidado de toda uma equipe que não se resume em consultas com o médico, mas sim, ser amparada por todos os profissionais de saúde especialistas no tratamento das alterações anatomofisiológicas e mudanças apresentadas pela gestante, para que esta possa ter uma gestação saudável e de qualidade.

Marcos Aurélio – Jornalista

Author Info

Assessoria de Imprensa

No Comments

Deixe uma resposta