SEMANA DA SAÚDE1

Santa Casa de Andradina realiza Semana da Saúde para seus colaboradores

Por: Assessoria de Comunicação ISCA

A Organização Social de Saúde da Irmandade Santa Casa de Andradina está realizando a Semana da Saúde que vai até a quinta feira (20), onde alguns setores da instituição estão envolvidos para a realização do projeto.

Durante toda a semana estão sendo desenvolvidos alguns módulos de prevenção na saúde dos colaboradores, desde Rastreio na saúde, vacinação contra a Influenza, palestras, atribuições e ainda haverá a visita do Grupo Doutores o Coração.

O grupo é inspirado no trabalho dos “Doutores da Alegria”, os Doutores do Coração são palhaços que levam a arte do palhaço em ambientes inusitados como hospitais, fazendo a alegria dos pacientes. O grupo é formado por voluntários que recebem treinamento constante para atuar com qualidade, de forma a compreender e interagir com as limitações das pessoas e locais onde atuam. Os Doutores do Coração existe em Penápolis desde outubro de 2010 e realiza visitas regulares ao hospital, pelo menos duas vezes por semana durante todo o ano. Atualmente o grupo é composto por 11 palhaços com experiência mínima de 2 anos de atuação nas intervenções hospitalares.

Confira a agenda desta quarta e quinta feira:

Quarta Feira (19/04)

8h – Rastreio da Saúde + Vacinação

10h – Doutores do Coração

14h – Doutores do Coração

19h – Palestra sobre stress e depressão com Sérgio Passarelli + sorteio de brindes

Quinta Feira (20/04)

19h – Atribuições e palestra do Técnico de Segurança do Trabalho no ambiente hospitalar + sorteio de brindes

A psicóloga da Santa Casa de Andradina, Angélica Tozzi, observou ainda que na próxima semana serão marcadas novas palestras com a Nutricionista do AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Andradina, Adriana Carini Bonfim Homma e com o Educador Físico Rafael Cardoso.