0190564e-cf0c-4fa1-bf40-4561f70b365d

Santa Casa de Andradina recebe apoio do Ministro da Saúde no credenciamento da Hemodiálise e outros setores junto ao SUS

Por: Assessoria de Comunicação ISCA

 

A diretoria da Organização Social de Saúde da Irmandade Santa Casa de Andradina esteve durante toda a semana realizando reuniões em Brasília/Distrito Federal, com o intuito de solicitar ao Ministro da Saúde do governo federal Ricardo Barros, credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) de alguns setores muito importantes dentro da instituição para a população de Andradina e região, entre eles o principal é o Centro de Hemodiálise que está prestes a ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.

Os outros três setores solicitados para cadastramento junto ao SUS são o Centro de Hemodinâmica, o Instituto de Oncologia e a Ressonância Magnética, ambos inaugurados há pouco tempo pela atual gestão administrativa da Santa Casa de Andradina.

Assim que todos os serviços solicitados forem credenciados pelo SUS, o atendimento será prestado gratuitamente a toda população de Andradina e região. A Santa Casa de Andradina possui nas solicitações o apoio da Secretaria de Estado da Saúde através do secretário David Uip e do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

O que é o SUS?

O Sistema Único de Saúde é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros.

Durante a reunião com o ministro, o Superintendente da OSS Santa Casa de Andradina Sebastião Sérgio da Silva teve total apoio do Deputado Federal Fausto Pinato, que enfatizou a necessidade de toda a população de Andradina e região, “esse credenciamento é de extrema necessidade para a Santa Casa de Andradina possibilitar o atendimento pelo SUS a toda população, confio totalmente no trabalho que a diretoria realiza naquela Santa Casa e tenho certeza que saindo esse credenciamento, toda a região será beneficiada”.

Já o Ministro da Saúde Ricardo Barros afirmou todo seu apoio na busca do credenciamento destes quatro setores da Santa Casa de Andradina junto ao SUS, “se a necessidade é real, não tem o porque de não liberar este credenciamento, podem ter certeza que dedicarei todo meu apoio para que isto seja realizado o mais rápido possível, a população necessita e nós temos que correr atrás com muito afinco e responsabilidade, podem contar comigo”.

A diretoria da Santa Casa de Andradina sempre busca benefícios à saúde de toda a população de Andradina e região, “esta visita juntamente com o Deputado Federal Fausto Pinato foi muito produtiva no sentido de receber total apoio do ministro, tenho certeza que vamos conseguir o credenciamento dos setores solicitados junto ao SUS e, o apoio irrestrito do secretário de estado da saúde David Uip, do governador Geraldo Alckmin e Ministro da Saúde Ricardo Barros é de suma importância para a realização de mais este feito para nossa região”, encerrou o diretor financeiro da Santa Casa de Andradina Douglas Talhavini.

No Comments

Deixe uma resposta