assinatura

Santa Casa de Andradina recebe equipamento para o Centro de Hemodiálise

Por: Assessoria de Comunicação ISCA

Na tarde desta segunda-feira (07) ocorreu no Palácio dos Bandeirantes mais uma cerimônia de assinatura de convênios com os municípios paulistas. A Organização Social de Saúde Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Andradina foi uma das contempladas através de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, encaminhada pelo deputado André Soares e o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, que será utilizada para aquisição de um gerador para o Centro de Hemodiálise.

“Quero agradecer ao deputado André Soares e ao governador Geraldo Alckmin, por nos ajudar nessa batalha. Graças a essa verba iremos adquirir um gerador de energia para que o Centro de Hemodiálise comece a funcionar em nossa instituição de saúde”, declara Rosângela Lago, diretora do AME de Andradina e representante da Santa Casa na assinatura da emenda.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também parabenizou Soares por seu empenho. “Parabéns, André Soares, pelas suas propostas, pela sua prioridade para a saúde, em especial para essa boa Santa Casa de Andradina, que atende com qualidade e carinho àqueles que precisam”, salientou.

A Santa Casa de Andradina realiza mais de 1.500 atendimentos por mês e possui 145 leitos através do Sistema Único de Saúde (SUS).  Além disso, oferece assistência para 11 municípios da região, como: Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Itapura, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis.

O diretor financeiro da Santa Casa, Douglas Talhavini, considera os investimentos enviados por Alckmin muito importantes não só para Andradina, mas para toda a região, “hoje a nossa Santa Casa é considerada por todos como um exemplo em saúde, só aqui o governador já investiu em vários setores, e somos muito gratos a ele por tudo o que já fez e continua fazendo pelo nosso hospital”.

Os investimentos feitos na Santa Casa de Andradina fazem parte do Plano Diretor elaborado pelos seus administradores, onde constam a reforma completa da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), novos aparelhos e construção do Centro de Hemodiálise, Hemodinâmica, ampliação e reforma do Centro Cirúrgico, mais leitos, e a construção do Instituto de Oncologia que foi inaugurado e entregue a população no mês passado.

Author Info

Assessoria de Imprensa

No Comments

Deixe uma resposta