_RIO4368e Foto-horz

Santa Casa de Andradina recebe R$ 300 mil para a inauguração do Centro de Hemodiálise

Por: Assessoria de Comunicação ISCA

Andradina – A Organização Social de Saúde da irmandade Santa Casa de Andradina, recebeu no último dia 21 os equipamentos principais para o novo Centro de Hemodiálise que será inaugurado nos próximos meses. Estes equipamentos para o procedimento da hemodiálise são de auto custo, mesmo assim ainda faltaram alguns outros equipamentos para a inauguração do novo Centro de Hemodiálise.

Por intermédio do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), foi solicitada uma verba de R$ 300 mil ao governador do estado e São Paulo Geraldo Alckmin, para a aquisição de instrumentos, móveis e equipamentos eletrônicos como, computadores e impressoras, que de prontidão atendeu a solicitação do deputado e aprovou o envio da verba.

Após anos de luta para que Andradina tivesse seu próprio Centro de Hemodiálise e suprir as necessidades dos pacientes que sofrem com problemas renais e precisam se deslocar para outras cidades para realizar o procedimento pelo menos três vezes por semana, finalmente a Santa Casa de Andradina anuncia para breve a inauguração do complexo local. O terreno onde foi feito a construção pertence a própria Santa Casa de Andradina sendo a obra e equipamentos liberados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Chegando à reta final para a inauguração do moderno Centro de Hemodiálise, a diretoria da Santa Casa estava com problemas para a aquisição de equipamentos e mobiliário do prédio. “Tivemos que recorrer mais uma vez ao deputado Roque Barbiere, que sempre nos atendeu e ajudou quando precisamos, esta verba só foi autorizada de imediato devido aos esforços da nossa diretoria e do deputado, que não mediu esforços para a conquista”, afirmou o diretor financeiro da Santa Casa de Andrdina, Douglas Talhavini.

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, ao entregar a documentação ao Governador, os diretores da Santa Casa de Andradina surpreenderam Geraldo Alckmin com o projeto que irá homenagear seu filho caçula, que faleceu em 03 de abril de 2015 aos 31 anos, vítima de um acidente aéreo, sendo o espaço denominado “Centro de Hemodiálise Thomaz Rodrigues Alckmin”. Além dessa homenagem, cada sala de tratamento também levará o nome de andradinenses que sofreram fazendo hemodiálise fora do município.

“Essa é mais uma grande conquista para Andradina, onde a Santa Casa entrou com o terreno e o Governo do Estado com o restante, minimizando o sofrimento de quem tanto precisa desse tratamento”, disse Dr. Fábio Óbici, ao agradecer e convidando Alckmin e a primeira dama Maria Lúcia para a breve inauguração.

No Comments

Deixe uma resposta