DR. RENATO E EQUIPE REALIZANDO A MILÉSIMA CIRURGIA

Santa Casa supera meta e realiza mais de mil cirurgias em mutirão de catarata

A Irmandade Santa Casa Andradina, realizou durante o mês de março um mutirão de catarata com meta de mil cirurgias, mas devido ao empenho e dedicação da equipe cirúrgica foi possível, dentro do prazo, realizar outras dez cirurgias, contemplando pacientes de toda região.

“Estamos muito felizes e com sensação de dever cumprido, foi um mês intenso, de muito trabalho, mas que só fortaleceu ainda mais o dinamismo dos nossos colaboradores e equipe cirúrgica”. Agradecido, relata Sebastião Sérgio da Silva, Superintendente da Santa Casa Andradina que ainda agradece ao Governo Federal por contemplar a Instituição para a realização das cirurgias. “Precisamos agradecer o Presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta , que prorrogaram a portaria das Cirurgias Eletivas possibilitando o mutirão através da Santa Casa para Andradina e região”, finaliza Sebastião.

Os municípios pertencentes à Diretoria Regional de Saúde junto ao AME de Andradina, indicaram os pacientes com maior necessidade para a realização das cirurgias e assim a demanda foi sendo distribuída durante o mês de março, que com agilidade e preparo da equipe, ultrapassaram os mil olhos, possibilitando outras dez cirurgias.

O Médico Oftalmológico Dr. Renato Lúcio Caetano, responsável pelas cirurgias, enaltece o empenho dos profissionais envolvidos desde o agendamento, até os pôs cirúrgico. “É um processo que não permite erro, e quando se trata de um mutirão, a responsabilidade aumenta, pois corremos contra o tempo priorizando a qualidade de atendimento, fico muito honrado de trabalhar com profissionais que acima da técnica, respeitam o ser humano”, e ainda finaliza, “Foi lindo”!

Sempre com o objetivo de evidenciar a qualidade da assistência prestada à comunidade, com processo cada vez mais humanizado, a Irmandade Santa Casa de Andradina, vem a cada dia se credenciando com referência no estado em excelência no serviço prestado. “Nosso objetivo é possibilitar qualidade de vida em momentos que os pacientes estão fragilizados, nossa busca é contínua, mesmo com toda a evolução dos últimos anos, toda a diretoria e colaboradores trabalham por um só objetivo, a saúde dos nossos pacientes”. Relata o Presidente da Organização Fábio Antônio Óbici.