AME Botucatu
TERMOS DE AJUSTES E PLANO DE TRABALHO
RELAÇÃO NOMINAL DOS DIRIGENTES E VALORES REPASSADOS
Relação Nominal dos Dirigentes e Valores Repassados 2018
Relação Nominal dos Dirigentes e Valores Repassados 2019
Relação Nominal dos Dirigentes e Conselheiros – 2019 (1ª Alteração 15.05.2019)
Relação Nominal dos Dirigentes e Conselheiros – 2019 (2ª Alteração 28.01.2020)
Relação Nominal dos Dirigentes e Conselheiros – 2019 (3ª Alteração 18.02.2020)
Relação Nominal dos Dirigentes e Conselheiros – 2020 (4ª Alteração 17.03.2020)
Relação Nominal dos Dirigentes e Conselheiros – 2020 (5ª Alteração 19.03.2020)
BALANÇOS E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS / ATIVIDADES E RESULTADOS
EXERCÍCIO 2017
Balanço e Demonstrações Contábeis 2018
EXERCÍCIO 2018
Balanço e Demonstrações Contábeis 2018
Demonstrativo Integral das Receitas e Despesas – 2018
Relatório Anual de Atividades 2018
EXERCÍCIO 2019
Balanço e Demonstrações Contábeis 2019
Demonstrativo Integral das Receitas e Despesas – 2019
Relatório Anual de Atividades 2019
EXERCÍCIO 2020
RELATÓRIOS FÍSICO - FINANCEIRO
EXERCÍCIO 2018
EXERCÍCIO 2019
EXERCÍCIO 2020
PRESTADORES DE SERVIÇOS
Orientações de como acessar os contratos
EXERCÍCIO 2018
Prestadores de Serviços e Valores pagos em 2018
EXERCÍCIO 2019
Prestadores de Serviços e Valores pagos em 2019
EXERCÍCIO 2020
PERGUNTAS FREQUENTES
AS CONSULTAS DO AME SÃO PAGAS?
As consultas e exames realizados pelo AME são feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custos aos pacientes por nenhum procedimento realizado no Ambulatório.
POSSO REALIZAR OS EXAMES SOLICITADOS PELO MEU MÉDICO DO PLANO DE SAÚDE NO AME?
O AME realiza apenas exames solicitados por médicos da rede pública de Saúde ou do próprio AME e, em alguns casos, pelos Postos de Saúde.
POSSO SER ATENDIDO SEM O ENCAMINHAMENTO MÉDICO OU DOCUMENTO DE IDENTIDADE?
Não. Para passar por consulta e/ou realizar exames no AME é obrigatório apresentar o encaminhamento médico, que atesta que o paciente foi avaliado por um profissional e identificou a necessidade de realizar esta consulta e/ou exame. O documento deve ser original (não são aceitas cópias) e com foto. Entre eles pode-se apresentar: RG, RNE (Carteira de Identidade de Estrangeiro), Certidão de Nascimento (apenas para pacientes menores de 18 anos), CNH, Passaporte, Carteira Profissional ou Carteira de Reservista (esta última apenas para os homens maiores de 18 anos).
O AME POSSUI CONVÊNIO COM FARMÁCIAS, ÓTICAS OU ESTACIONAMENTOS?
Não. O AME não disponibiliza esses serviços.
CONSIGO REALIZAR AGENDAMENTO DIRETO NA RECEPÇÃO?
Não. Os agendamentos de primeiras consultas e exames externos são realizados somente pelos municípios, via sistema informatizado Cross, após avaliação e realização de encaminhamento feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS).
O AME FORNECE ATESTADO PARA ATIVIDADE FÍSICA (ACADEMIA/PISCINA)?
Não. O AME não realiza esse procedimento.
O AME REALIZA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA?
O AME atende pacientes encaminhados de outros serviços de Saúde para a realização de consultas eletivas.
COMO FAÇO PARA SOLICITAR CÓPIA DE PRONTUÁRIO?
Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente, em posse de documento original e de uma cópia, lembrando que: – Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto; – Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. – Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente. No caso de paciente falecido poderão realizar esta solicitação: cônjuge/companheiro sobrevivente do paciente morto e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau. Apresentar Certidão de Óbito do paciente, documento de identificação do solicitante e demais documentos que comprovem o vínculo de parentesco, conforme Recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 3/14.
CONTATO / ATENDIMENTO
Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu Rod. Marechal Rondon, km 253.5| Distrito Industrial Botucatu – SP| 18607-900
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:00 ás 19:00 Sábado das 07:00 ás 13:00
Central de Atendimento: (14) 3354-7703
SAU : (14) 3354-7692
Assistente Social: (14) 3354-7692
Gerente Administrativo: Dagson Bruno Cassiano de Morais (14) 3354-7703 – Ramal: 243
Gerente Médico: Luiz Augusto Ramires Leão (14) 3354-7703 – Ramal: 207
ORGANOGRAMA / COMPETÊNCIAS
CONTADOR
Acompanha e executa planejamentos de recebimentos e pagamentos. Legaliza empresas e notifica encerramento junto aos órgãos competentes. Administra os tributos da empresa, registrando atos e fatos contábeis. Gerencia custos, prepara obrigações acessórias, declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes e administra o registro dos livros nos órgãos apropriados. Elabora demonstrações contábeis, prestações de contas à todos os órgãos necessários. Atende as visitas e solicitações de órgãos fiscalizadores. Analisa o faturamento das contas médicas e procedimentos que estão sendo realizados, verificando seu equilíbrio financeiro.
GERENTE ADMINISTRATIVO
Exercem a gerência dos serviços administrativos, das operações financeiras, comerciais. Gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e serviços terceirizados de sua área de competência. Planejam, dirigem e controlam os recursos e as atividades de uma organização, com o objetivo de minimizar o impacto financeiro da materialização dos riscos. Acompanham execução orçamentária, controlam receitas, contas a pagar, conciliação de pagamentos e depósitos bancários. Liberam crédito, controlam custos e contas contábeis. Acompanham elaboração de contratos e indicadores de desempenho, negociam parcelamento de débitos. Liberam verba para despesas de pequeno vulto. Conduzem processos de implantação de normas de qualidade, aperfeiçoam fluxo de trabalho, delegam competências por níveis de responsabilidade. Validam processos administrativos e documentos. Acompanham a solução de não-conformidades apontadas pela auditoria. Verificam idoneidade de clientes, fornecedores. Asseguram cumprimentos de normas internas e externas. Analisam contexto organizacional e conjuntural; estabelecem diretrizes financeiras e administrativas. Definem metas do setor, estabelecem estratégias, critérios de seleção de parceiros, indicadores de desempenho e plano de contingência. Definem processos operacionais, traçam plano orçamentário, elaboram estudos de viabilidade financeira, participam da elaboração de normas, diretrizes e procedimentos, planejam implantação de normas de qualidade, participam de projetos específicos e analisam relatórios gerenciais. Identificam e dimensionar riscos. Valoram perdas e plano de prevenção de perdas. Identificam necessidade de novas funções, determinam perfil de funcionários da área, criam canais de comunicação entre chefia e funcionários; criam condições materiais e humanas para o exercício do trabalho. Participam do processo de contratação de funcionários, distribuição de tarefas, gerenciam assiduidade e pontualidade, avaliam desempenho de funcionários, decidem sobre desligamento de funcionários. Selecionam parceiros e fornecedores, aprovam requisição e autorizam a compra de materiais e serviços. Contratam serviços terceirizados. Avaliam prestadores de serviços e fornecedores. Identificam necessidades do cliente, inspecionam condições de atendimento, orientam cliente, aferem tempo e agilizam o atendimento. Solucionam problemas de cliente. Participam da definição de políticas da empresa, divulgam código de ética da empresa, metas e objetivos para funcionários. Interagem com demais áreas da empresa e com empresas e instituições. Conduzem reuniões e apresentações, participam de reuniões, atendem auditoria interna e externa, divulgam resultados da equipe.
GERENTE DE AMBULATÓRIO
Responsável pela conferência das metas no sistema CROSS, conforme Contrato de Gestão. Elabora o fechamento do gestão e comunicação dos indicadores com a SES (Secretaria do Estado de Saúde), avaliação das metas e indicadores. Faz comunicação com as demais áreas de apoio ao setor de recepção de agendamento buscando a resolutividade e agilidade no atendimento na marcação do procedimento solicitado. Confere a transferência da agenda do sistema CROSS para o sistema MV, recebe agenda médica e faz a conferência da mesma, antes da distribuição para que seja analisado o acréscimo de horas. Elabora a comunicação interna sobre mudança ou troca de horário médico, para os setores envolvidos. Confere a escolha da sala de atendimento médico e apoia o médico em casos de intercorrências, na configuração de impressora ou comunicação direta com o setor de informática. Realiza atendimento ao usuário e a rede (SUS) sobre as orientações de agendamento, marcação de cirurgia, viabilizando a comunicação rápida e precisa com a rede e o usuário. Controla os agendamentos referente a demanda interna da instituição e os agendamentos das vagas distribuídas. Confere a digitação da demanda reprimida de cirurgias e procedimentos a qual não é realizado no AME. Formaliza e responde para o gestor administrativo sobre as mudanças e problemas da rotina do trabalho e necessidades do setor. Realiza avaliação de desempenho e mantém a equipe de atendimento sempre alinhada com as mudanças e informações de rotina do setor. Comunica e controla junto a T.I senhas dos Médicos, e perfil dos usuários do CROSS do Setor de atendimento. Responsável pelo fechamento financeiro das consultas dos meses e informações complementares dos procedimentos junto ao financeiro.
GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS
Responsável por gerir pessoas, visando planejar e construir as atividades de recrutamento, seleção e treinamento de profissionais , gerência e elabora a manutenção de planos de cargos e salários, administração salarial, folha de pagamento, benefícios, registros, controle de serviços prestados por terceiros, administra a rotina dos empregados, desenvolve atividades em equipe, oferecer treinamento e definir políticas e procedimentos de recursos humanos, desenvolve e implementa as políticas de recursos humanos em toda a unidade, conforme orientação da matriz, assegura a conformidade legal das práticas de recursos humanos, de acordo com as exigências legais, planeja e gerencia programas de treinamentos.
GERÊNCIA DE FARMÁCIA
Responsável pela elaboração e organização do plano de trabalho no setor farmacêutico para que toda a equipe atenda à legislação sanitária vigente, entre elas a que se refere a substâncias sujeitas a regime especial de controle; Promove o suporte técnico ao corpo clínico e equipe de enfermagem ou qualquer outro profissional que necessite de informações sobre medicamentos. Supervisiona o controle de validade dos medicamentos e materiais hospitalares. Planeja a execução de todos os atos farmacêuticos praticados na farmácia. Responsabiliza-se pelo sistema de gestão da qualidade, na garantia de todos os documentos necessários para o funcionamento do setor de farmácia na empresa.
GERÊNCIA MÉDICO
Planejam, coordenam e avaliam ações de saúde; definem estratégias para unidades de saúde; gerenciam recursos humanos e coordenam interfaces com entidades sociais e profissionais. Definem instruções de serviços internos. Estabelecem normas técnicas de funcionamento da unidade assistencial e adequam o funcionamento às normas. Estabelecem protocolos de atendimento médico e critérios para otimização de atendimento. Monitoram cumprimento de normas técnicas, administrativas e legais. Acompanham processos de assistência à saúde. Implantam programas de saúde e coordenam projetos. Dimensionam necessidades de contratação de serviço médico terceirizado. Representam a instituição junto à sociedade civil e órgãos governamentais. Participam em conselhos.
GERÊNCIA DE ENFERMAGEM
Responsável pela elaboração e organização do plano de trabalho de serviço de enfermagem, fazendo cumprir o regimento, normas, rotinas e protocolos assistenciais, sendo elo entre a equipe de enfermagem e administração. Gerencia assistência à saúde com base nos indicadores de qualidade, organiza materiais necessários para realização de exames e procedimentos hospitalares. Adequa o funcionamento da unidade assistencial às normas, organiza o fluxo de atendimento aos usuários, estabelece protocolos de atendimento. Analisa demanda dos serviços, indicadores de saúde e capacidade operacional da instituição. Aplica as normas legais referentes ao funcionamento da unidade assistencial e monitora o seu cumprimento. Acompanha os procedimentos realizados pela enfermagem no ambulatório. Operacionaliza ações e normas de autoridades sanitárias. Delega funções, identifica necessidade de treinamento. Elabora relatórios, analisa o custo por departamento. Informa os indicadores à administração.
EDITAIS 2020