PRIMEIRO PACIENTE ISOLADO EM ALA ESPECIAL NA SANTA CASA DE ANDRADINA CONTINUA COM QUADRO ESTÁVEL

Hospital isolou o “Setor Cirúrgico” de demais atendimentos e intensificou o treinamento da equipe.

Considerando as atuais recomendações do Ministério da Saúde (Portaria MS n° 356- medidas de enfrentamento Covid/19), o paciente do sexo masculino de 39 anos que deu entrada na Santa Casa de Andradina na noite desta quinta-feira (19), segue em quarto isolado aguardando o resultado do exame que vai atestar positivo ou negativo para COVID-19. O quadro clínico dele é considerado estável.

Encaminhado pela Vigilância Epidemiológica, a amostra (secreção naso/orofaringe) ao Instituto Adolfo Lutz, tem prazo de até uma semana para o diagnóstico final.

Por medidas preventivas, todos os pacientes com suspeita epidemiológica de Coronavírus que necessite internação, serão acomodados no “Setor Cirúrgico”, totalmente isolado das demais áreas do hospital. Os pacientes cirúrgicos e internações pediátricas serão encaminhados para o “Setor de Apartamento”, já as Gestante e Puérperas, permanecerão na Maternidade.

A Santa Casa de Andradina, afirma estar tomando todas as medidas de segurança tanto para os pacientes que apresentarem sintomas mais graves do vírus, quanto para os demais pacientes que necessitam dos cuidados hospitalares, como também aos colaboradores da instituição que não estão medindo esforços para tratar de todos com o mesmo carinho e zelo. A eles, nossa gratidão!

A população em geral, a recomendação é que permaneçam em isolamento domiciliar e só procurem a Unidade de Pronto Atendimento e convênios de referência, caso tenham os sintomas de gripe mais graves.

enfermeira paramentadaIMG_0093 (1)membros da equipe de enfermagem Santa Casa de Andradinamembros da equipe de enfermagem Santa Casa de Andradina 1

Author Info

Usuario Master